PRAZOS DE ENTREGA

Nossa empresa não presta serviço de entrega de mercadorias. Para isso possui convênios com os Correios e Transportadoras afiliadas para realizar a entrega e distribuição de seus produtos. Após a postagem do pedido, você recebe no e-mail cadastrado em nosso site o código de rastreamento para acompanhar no site dos Correios ou transportadora o status de sua entrega. O serviço de entrega é escolhido diretamente pelo cliente no ato de fechamento do pedido, ficando a critério do cliente o serviço a ser escolhido, juntamente com o valor do frete e o prazo que for mais conveniente.

Os prazos de entrega informados por nosso sistema no ato da compra são uma estimativa gerada diretamente pelos prestadores do serviço de entrega e respeitam o cronograma estabelecido pelos Correios e transportadoras e tem variação de acordo com a escolha do cliente e o local onde reside. Áreas consideradas de risco extremo e zonas rurais têm tempo de entrega diferenciado, sendo que algumas vezes essa diferença não apareça na simulação gerada. Áreas de exclusão e de difícil entrega são diariamente atualizadas pelos prestadores de serviços, o que podem mudar o prazo de entrega após sua postagem.

Como trabalhamos com carga viva, as plantas necessitam passar por um processo de preparação antes do envio, a fim de diminuir ao máximo o estresse a qual estarão submetidas durante o transporte(separação, secagem, tratamento com fungicidas sistêmicos de amplo espectro, divisão, etc). Após a confirmação do pedido, temos um prazo interno de até 15 DIAS ÚTEIS  para separação, preparação e disponibilização dos produtos para postagem em condições normais. Em épocas de grande fluxo de pedidos (promoções, black Friday ou outras ocasiões de grande volume de vendas) o prazo para envio de produtos pode ser dilatado em até 25 DIAS ÚTEIS. Os prazos para a entrega passam a valer somente após a postagem/coleta do pedido, Lembrando que as entregas são efetuadas por terceiros.

Após o pedido ser coletado pelos correios ou transportadoras, nosso sistema faz o envio automático do código de rastreamento e a cada movimentação que o pedido é submetido dentro do fluxo postal ou de logística até a entrega do produto. Independente dessa informação, é de responsabilidade do cliente o acompanhado da movimentação de seu pedido, podendo ser feito diretamente no site dos correios ou transportadoras, de acordo os comprovantes de envio e rastreamentos informados e de disponibilizar meios para que a entrega possa ser efetuada com sucesso pelos agentes de entrega (deixar responsável pelo recebimento da encomenda).

IMPORTANTENão fazemos envio com data e horário de entrega programados! Os prazos de entrega podem variar para mais ou para menos dependendo de condições climáticas, alta demanda (datas comemorativas, black friday…) ou outros fatores que estão fora de nosso controle.

Devido às características de nossos produtos, o prazo de envio é determinante para sua qualidade. Sempre escolha a opção de envio mais rápida. Nos responsabilizamos pela qualidade dos produtos até o ato de postagem. Danos aos produtos durante o transporte serão analisados caso a caso. Para isso basta enviar foto dos produtos danificados para comercial@pingoverde.com.br ou vendas@pingoverde.com.br para análise e substituições se for o caso.